Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email as novidades da Associação.

Parceiros

Bio2.pt - Produtos Veterinários

TSE - Turismo da Serra da Estrela

Autenticação

Chocalhos 2009 - Festival dos Caminhos da Transumância - decorreu em Alpedrinha entre 18 a 20 de Setembro, integrando um diversificado conjunto de iniciativas: concertos, animação de rua, tasquinhas com produtos locais, workshops, exposições…No Domingo, 20 de Setembro, realizou-se o passeio pedestre “Caminhada com Rebanho”. O som dos Chocalhos do grupo “Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho”, transportou os expectantes caminheiros num percurso inebriante de paisagens e aromas, desde a Praça do Município (Fundão), a Alcongosta, no coração da Serra da Gardunha, terminando em Alpedrinha em efusiva alegria com todos os que aí aguardavam.Companheiras no passeio, as ovelhas seguiam os pastores. Guardadores de rebanho, cerca de 20 exemplares do Cão da Serra da Estrela seguiram a seu lado, tendo no final recebido carinhosos afectos de miúdos e graúdos.
Pela tarde, no sempre aprazível espaço de uma capela, num informal encontro de aficionados da raça, a conversa teve por mote o Cão da Serra da Estrela – Origem de Função e Transumância.

chocalhos09 014.jpgchocalhos09 021.jpg  

Ler mais... CHOCALHOS EM ALPEDRINHA 09

No dia 21 de Março de 2009 realizou-se na bela cidade do Fundão a XIX Monográfica do Cão da Serra da Estrela.

É esta região da Cova da Beira conhecida como a Catedral da Cereja, cujas árvores, nesta altura do ano, transbordam de alvura e de vida.

Image

Neste dia foi também a Catedral do Cão da Serra da Estrela, pois, dos 96 exemplares incritos para Monográfica, 82 marcaram presença para serem apreciados e julgados pelo juiz internacional Harry Tast, da Finlândia.

Esta Festa do Cão da Serra da Estrela só foi possivel com o apoio inestimável da Empresa BIO 2 e da Fundão Turismo.

 

Brilhaste na Monográfica

 Ó Cão da Serra da Estrela.

Nessa terra linda e bela,

Fundão cidade seráfica!

Tu és poema de Andrade.

Posso dizer com vaidade:

Brilhaste na Monográfica!

           A.C.

 

Ler mais... Monográfica 2009